PT Jacareí

Enterrar ou ressuscitar o PT

Dirigentes partidários oposicionistas insistem na tecla que o PT está morto em Jacareí, abalado pelo desgaste dos vários escândalos. E comemoraram antecipadamente a vitória de seus tantos pré-candidatos em 2016, esquecendo que só um será o vencedor.

Nas redes sociais o clamor é pela união dos opositores em uma única candidatura majoritária, tornando a eleição um plebiscito para o eleitor ser contra ou a favor do PT. Se isso vier a ocorrer, a junção de tantos partidos, pensamentos e pessoas será um complicador na divisão dos cargos comissionados existentes, e motivo de brigas e ressentimentos logo após a proclamação do resultado das urnas E, como vimos muitas vezes, o aliado de hoje pode ser o adversário de amanhã, e vice versa.

O PT soube aplicar com maestria nos últimos anos a famosa equação da governabilidade, nada mais e nada menos que dividir os cargos comissionados entre a base aliada conforme seu grau de importância e poder de voto na câmara.

E ela permanecerá unida na próxima eleição reforçada nas ruas com a entrega das obras hibernadas, exércitos de bolsistas-família e de outras benesses do governo, comissionados e familiares, militância aguerrida e uma invejada estrutura financeira, ou seja, muita munição para a guerra que será travada. E será briga de cachorro grande!

Somente em outubro do próximo ano saberemos se a oposição colocou uma pá de cal no PT ou permitiu o milagre de sua ressurreição ainda em vida. E a decisão do povo pelo voto secreto.

Minha percepção em março de 2020, quase cinco anos depois RESSUSCITARAM o PT!

(Texto publicado no Diário de Jacareí, em 07/07/2015)