CDHU Campo Grande promove o 1º festival e torneio de rua para categorias de base infantil e infanto-juvenil do bairro

O Evento foi realizado no último sábado dia 09 de dezembro de 2023, no bairro CDHU Campo Grande onde teve aproximadamente sessenta crianças inscritas que participaram do torneio que teve início ás 9:30 horas da manhã.

Além das crianças participantes também compareceram muitos pais e familiares que vieram assistir os jogos e torcer para os seus filhos, a ideia era realmente promover um torneio que imitasse os jogos de rua onde a molecada se organizam para jogar aquela pelada na frente de casa, desta forma foi fechada uma via, para não haver transito e garantindo assim total segurança no evento, foi pintado uma quadra de futebol em pleno asfalto, onde duas traves pequenas com rede foi posta para dar mais emoção nas partidas, o tema escolhido foi o “Campeonato Italiano” onde as equipes sorteadas receberam nomes de times da Itália sendo da primeira e segunda divisão da liga Italiana de Futebol.

Para os organizadores do evento: Carlos Conrado, Francisco Martins e Daniel Cordeiro, entre outros, o evento foi satisfatório alcançando o objetivo principal que além de promover diversão para a molecada, também serviu para aproximar mais a população.

Os atletas Daniel Abner Silva Cordeiro e Mauricio da Silva Santos, se consagraram os artilheiros da competição e o grande destaque do torneio foi o atleta Jose Guilherme Pereira Vicente que fez os dois gols na final que levou o seu time a Inter de Milão ser campeão em cima da favorita Juventus.

O atleta escolhido como destaque no torneio ao fazer os gols na final dedicou os mesmos para o seu pai e incentivador Jeferson Paixão Vicente que assistiu todos os jogos torcendo para o seu filho.

Para o morador que também colaborou na organização deste evento Ezequiel (Pito) está gincana de rua fechou o ano de 2023 com chaves de ouro e está iniciativa deverá acontecer mais vezes não só o futebol, mas também com outras modalidades esportivas como: vôlei, basquete, handebol, queimada e outras.

No final do evento todos os atletas foram premiados, onde receberam lanche e medalhas e assim o incentivo foi pelo coletivo e participação e não só para os campeões e quem se destacou no torneio. O lanche foi oferecido por alguns moradores da própria comunidade, já as medalhas foram patrocinadas pela Didol’s Imóveis.