Inverno

A estação mais elegante

Chegou a estação mais elegante do ano: o inverno.

Hora de vestir casacos mais pesados, jaquetas, botas de salto, botas montaria, sapatos fechados, muita roupa de lã, sobretudos, calças e abusar dos aliados e indispensáveis acessórios.

Inverno combina com gorros em couro, óculos com armações cheias de estilo, luvas, cachecóis, echarpes e lenços.

Nada de barriga de fora, blusinhas com alças, minissaias e shorts curtíssimos. Hora de esconder o corpo que está um tanto fora de forma, as celulites e a barriga de chope que não foi possível secar com o calor do verão. Com o corpo coberto e protegido em peças charmosas, o inverno torna-se, sem sombra de dúvidas, a estação que mais esbanja elegância.

Nesta época, o perfume dura mais tempo, a maquiagem feita pela manhã não borra, a franja não gruda na testa e o rosto oleoso dá uma trégua.

Inverno também sugere um pouco de reclusão. É gostoso ficar no aconchego do lar, assistir a um bom filme e colocar a leitura em dia.

Delícia é degustar um bom vinho, tomar sopa, chocolate quente, café, chá e saborear “fondue” em suas mais variadas opções.

Estação dos edredons, dos cobertores, das mantas, da cama quentinha, dos pijamas de flanela e das meias. Dorme-se melhor, acorda-se com a sensação do corpo ter realmente descansado, porém temos que lidar com o problema que é a preguiça em sair da cama.

E vamos considerar: o inverno é muito mais romântico. Casais se abraçam, dormem agarradinhos, enroscam as pernas um no outro, mantêm os corpos juntinhos, unidos, colados, aquecem-se. Dessa forma, não há escapatória, a temperatura sobe.