Superando limites

Olá pessoal eu sou a Marcela e a partir de agora utilizarei deste espaço para falar um pouco mais dos desafios e obstáculos que os PNEs,

(Portadores de Necessidades Especiais) enfrentam na vida.

Para começar, nada melhor do que contar um pouco da minha jornada. 

Todos nós, PNEs ou não, enfrentamos vários obstáculos na vida. Para as pessoas com necessidades especiais as dificuldades são ainda maiores e uma tarefa simples pode ser mais complicada e desafiadora.

Tive uma infância normal e apesar de todas as limitações e dificuldade enfrentadas, hoje posso dizer que tudo o que passei ajudou a me tornar a pessoa que sou.

Nunca fui uma pessoa popular e com muitos amigos e por ser considerada “diferente “sofri bullying por parte de meus colegas na escola.

A vida nunca foi fácil, tive muitos altos e baixos mas apesar de tudo, posso dizer que  depois de muitos anos posso dizer que consegui conquistar o meu espaço.

Sou formada em Letras e há 7 anos sou funcionária pública concursada, ou seja, tenho uma vida normal.

Mas nem tudo na vida são flores e recentemente eu participei de um curso de aperfeiçoamento no meu trabalho e as coisas não saíram como planejado já que por causa das minhas limitações, eu não pude concluir o curso. Me senti bastante frustrada e ao mesmo tempo me culpava por achar que estava dando trabalho e incomodando meus colegas que estavam fazendo o curso naquele dia.

Apesar de todos me dizerem que eu não deveria me preocupar ou me sentir assim, creio que é inevitável sentirmos esse desconforto e desanimo diante de uma situação como essa.

A vida continua e nós não podemos deixar que esses momentos ruins nos façam desistir de continuar lutando...