Fernando Fernandes BBB

Um novo começo

Hoje venho aqui contar para vocês um pouco mais da trajetória de Fernando Fernandes, que se tornou conhecido no país após participar da segunda edição do Big Brother Brasil, em 2002.

No entanto, a grande mudança em sua vida aconteceu em 4 de julho de 2009 , quando sofreu um acidente de carro após dormir ao volante e bater em uma árvore. Com a força do impacto, fraturou duas vértebras e ficou paraplégico.

 A partir daí, a vida do ex BBB teve uma reviravolta, mas, apesar de ter muitos, mas muitos fatores contra ele encontrou seu lugar na sociedade, mostrando que deficiência não é sempre uma desculpa para estagnação.

E agora o que fazer?

Fernando sempre foi apaixonado por esportes, mas foi durante a sua recuperação ainda no hospital que descobriu uma modalidade que mudaria sua vida novamente: a canoagem.

 Com a ajuda da fisioterapia e da musculação, começou sua preparação e passou a se dedicar a conhecer e se aprimorar no esporte.

 No mundo Paraolímpico se consagrou como tetracampeão Mundial  (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão  Brasileiro de Paracanoagem.

Depois de todas essas conquistas esportivas, Fernando resolveu se aventurar Apresentou o quadro "Desafio sem Limites" no Esporte Espetacular e durantes os Jogos Paralímpicos foi apresentador ao lado de Flávio Canto no Boletim Paralímpico (Londres 2012) e ao lado de Cristiane Dias (Rio 2016).

Atualmente apresenta o quadro "Sobre Rodas" no Esporte Espetacular (Rede Globo) e o "Além dos Limites" (Canal OFF).

Fernando Fernandes é a prova de que a força de vontade pode nos levar longe.

Nunca desistam de seus sonhos!