Maria da Penha

1, 2,3... transformação!

Hoje tenho o prazer de utilizar desse espaço para contar para vocês um pouco mais sobre essa história de luta e perseverança.

Maria da Penha era uma mãe que, aos 38 anos de idade e com 3 filhos para criar, sofria com um marido violento.

Depois de levar um tiro de espingarda e ficar tetraplégica, ao chegar em casa Maria da Penha que já estava numa cadeira de rodas, ainda foi agredida pelo marido, que tentou eletrocutá-la no chuveiro elétrico.

Pouco tempo depois, os investigadores do caso descobriram que o tiro havia sido disparado pelo próprio marido de Maria da Penha, que já tinha um histórico de violência contra ela. Com proteção policial, Maria conseguiu sair de casa com as filhas e iniciou uma longa batalha pela condenação de seu agressor.

Quase vinte anos depois do ocorrido, Maria conseguiu colocar seu ex-marido na cadeia e se tornou um exemplo de luta e força para muitas mulheres que convivem com a violência doméstica.

A condenação de seu agressor trouxe um imenso alívio para ela, pois isso significava que seu agressor não poderia machucar nem a ela nem as suas filhas.

Ela teve todo seu esforço recompensado ao dar nome à uma lei criada em 2006 para punir a violência doméstica no Brasil, a Lei Maria da Penha.

Maria da Penha é um ótimo exemplo de superação, pois não se deixou abater com os obstáculos da vida, usando uma tragédia pessoal de uma forma boa para transformar a vida de outras mulheres.

Além disso, seu esforço e luta foram recompensados pela ONU Mulheres com a inclusão de seu caso entre os dez que mudaram a vida de outras mulheres no mundo.

Para refletir e nos inspirar...

Um grande abraço