Feijão Carioca

Feijão carioca, por que carioca?

É isso mesmo, por que feijão carioca? Se os cariocas da gema preferem comer o feijão preto, usado tradicionalmente para fazer feijoada.

A primeira coisa que você precisa saber sobre cariocas, é que assim são chamados todos aqueles nascidos no Estado do Rio de Janeiro, e eles não gostam de comer feijão carioca, e sempre questionam o porquê deste feijão que é o mais popular no País ter o mesmo nome daqueles que nasceram no Rio de Janeiro, já que no Rio de Janeiro o feijão mais consumido entre os cariocas é o feijão preto e não o carioca.

Eu como um bom paranaense, nascido em Londrina no norte do Paraná, adoro feijão, já que um dos pratos típicos em meu estado é o feijão tropeiro, fui criando no interior do Estado de São Paulo, onde o Tutu de Feijão é bem quisto entre os paulistas e também não é rejeito de jeito nenhum em uma boa feijoada, e por isso resolvi ser solidário com todos os cariocas para resolvermos essa questão, não importa se é carioca, fraldinha, de corda ou preto, o importante é comer feijão, um dos principais alimentos da comida brasileira.

Na Argentina, por exemplo, é raro você encontrar qualquer tipo de feijão nos cardápios dos restaurantes, e quando encontra está salgado, não o feijão, mas o preço que você vai pagar por ele, já que é um alimento pouco produzido no país e já vi muitos cariocas que vivem na argentina atravessar a fronteira para comer um feijãozinho seja ele preto ou carioca.

É importante que você saiba que existe outra fonte de alegria em minha vida além dos pratos preparados a base de feijão, eu adoro de chegar salivar por uma enorme barra de chocolate, não me importo se branco, ao leite ou meio amargo sendo chocolate não tem pra ninguém, nem mesmo para o feijão carioca que nessa situação passa ser minha segunda opção, já que sou declarado um chocólatra, que gosta de feijão.