homenagem à Maradona

Em homenagem à Maradona, Pelé diz que ele foi um gênio que encantou o mundo

Uma semana após a morte de Diego Armando Maradona, o Rei Pelé usou sua conta no Instagram para dedicar um texto ao ídolo argentino. Na publicação do dia 2 de dezembro, Pelé chamou o camisa 10 albiceleste de “gênio que encantou o mundo” e “verdadeira lenda”. 

“Já́ se passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida, você foi um gênio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda, mas acima disso tudo, para mim, você sempre foi e sempre será́ um grande amigo, com um coração maior ainda”, disse Pelé.

O brasileiro também deixou as comparações de lado e chamou Maradona de “incomparável”, lamentando o fato de não ter conseguido se despedir de seu amigo. “Hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável”, conclui Pelé.⠀ ⠀

A sua trajetória foi marcada pela honestidade, você sempre declarou seus amores e desamores pela vida e pelo sucesso que ela nos proporciona, nos ensinou que vale a pena, sempre que possível dizer ‘Eu Te Amo’, sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, amigo Diego Maradona”. ⠀

Por fim, o camisa 10 brasileiro agradeceu o camisa 10 argentino e disse que espera que, um dia, eles possam jogar futebol juntos no céu.