Depressão

Falando sobre depressão /2

A Depressão é dividida em : leve, moderada e grave; como também há vários tipos, conforme segue:

• Episódios Depressivos: o indivíduo apresenta sintomas que duram até 6 meses e não se intensifica.

• Transtorno Depressivo Maior: sintomas intensos e tem a duração maior do que 6 meses e são recorrentes, isto é, repetitivos. É grave, podendo ser relacionado com herança genética.

• Depressão Bipolar: o indivíduo que sofre desse transtorno apresenta momentos depressivos e momentos de euforia. No estado de euforia o indivíduo pode estar muito agitado, fazer diversas atividades ao mesmo tempo e não conclui – las, obsessão com determinados assuntos e ter sua impulsividade e energia aumentada.

• Distimia: seus sintomas são mais leves, duração mais de 2 anos. O individuo que sofre de Distimia é visto como desanimado ou mal – humorado. É doença e tem cura. Muitas vezes o indivíduo é confundido com “ aquela pessoa é assim mesmo...’, portanto, não sendo tratada.

• Depressão Atipica: o que mais aparece nesse tipo de Depressão é: falta de energia, cansaço, muito sono e humor apático.

• Depressão Sazonal: aparece em situações específicas como nas festas de final de ano, mudança de estação verão / inverno.

• Depressão Pós – Parto: acontece porque os níveis de hormônio caem na gestação, contribuindo com o aparecimento de sintoma como tristeza, irritabilidade ou rejeição ao bebê

• Depressão Psicótica: É grave. Os sintomas da Depressão aparecem juntamente com outros, como por exemplo, o delírio e alucinação.

A Depressão é causada por fatores que podem ser genéticos e biológicos, como por fatores externos. Surge sem motivo aparente, ou pode surgir devido a eventos importantes como por exemplo: divórcio, falência, desemprego, morte de pessoa querida, e outros.

Esses são considerados os gatilhos que farão surgir a Depressão. Porém, esse é assunto para o

próximo post.

Fiquemos atentos!! Toda Vida é preciosa!

Fonte: www.mentalclean.com.br www.Medley.com.br
Imagem: www.saude.abril.com.br