Fernando da ótica

Vereador recorre ao presidente Jair Bolsonaro contra o pedágio de Jacareí

O vereador, Fernando da Ótica em uso do seu segundo mandato como vereador encaminhou um requerimento ao Senhor Presidente da República Jair Bolsonaro,

pedindo pela isenção de pagamento da tarifa de pedágio na Via Dutra (BR – 116), aos munícipes com veículos emplacados em Jacareí.

O parlamentar explica que o pedido é uma antiga reivindicação de moradores e por conta disso foi encaminhada a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)...

Ainda de acordo com o parlamentar, o quadro teve piora após uma cabine estendida ter sido instalada no acesso à cidade, com o objetivo de evitar a evasão dos motoristas residentes nos bairros próximo à rodovia Dutra. Os moradores destes bairros pedem a suspensão imediata dessa cobrança que é no mínimo abusiva, e vem se alastrando ao decorrer de muitos anos.

Em março deste ano, o secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, Edinho Guedes, chegou a viajar para Brasília (DF) para discutir o assunto com o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, e assim de acordo com a prefeitura de Jacareí o pedido seria alvo de estudo no Governo Federal

O prefeito Izaias Santana (PSDB), em seu primeiro ano de governo municipal também fez o mesmo pedido à presidência e não obteve uma resposta satisfatória, lembrando que a praça de pedágio em Jacareí foi implantada no governo BSL (PSDB), que tinha o atual prefeito Izaias Santana como um dos principais secretários na ocasião, meio confuso de entender isso não é? Quem estava junto e ajudou implantar, agora quer tirar.

Outros parlamentares do passado, quando exerceram à vereança também já se manifestaram por ofícios e requerimentos em favor da retirada da cabine de pedágio da entrada da cidade de Jacareí a exemplo do ex vereador e presidente da câmara Diobel Fernandes, Dario Bueno, Professor Marino e o próprio Edinho Guedes, quando vereador.

Já o Ministério Publico de Jacareí na pessoa do promotor de justiça José Luiz Bednarski também foi uma outra tentativa frustrada de tirar a cabine de pedágio da entrada da cidade, na época foi feita uma campanha com camisetas e adesivos e uma carreata reunindo centenas de carros que invadiram as principais ruas do centro, com destino à entrada da cidade onde ficam as cabines de pedágio, e de nada adiantou.

E agora o vereador Fernando da ótica (PSC), percebendo que o contrato com a concessionária está prestes a vencer e o novo contrato que deverá vigorar a partir de 2021, sofrerá alterações, podendo essas beneficiar a população de Jacareí, também resolveu entrar na fila do DNA, para tentar ser o pai da criança.

Texto: Central de Noticias Jenews
Relises e foto: Secretária de Comunicação/CMJ