Descubra Guararema (Infos de Guararema) Por: Valéria Campanholle Parra

Valéria Campanholle Parra nasceu na capital de São Paulo, é formada em Comunicação Social, com Habilitação em Rádio e TV e também em Jornalismo, pela Unesp de Bauru (SP). Frequentou Guararema, desde a infância quando passava os finais de semana em companhia dos seus pais e padrinhos. Apaixonada pela cidade que adotou de coração, mora no município há 22 anos onde trabalha em sua área desde 1999. Iniciou sua carreira como repórter no jornal Notícias de Guararema, estreando com a coluna que abordava a Música na cidade. No entanto, escreveu sobre todos os editoriais disponíveis no jornal, destacando-se com a cobertura jornalística em apoio e valorização ao profissional Policial Militar por muitos anos, levando essa dinâmica para todos os outros jornais impressos e revistas nos quais trabalhou.

Dedicou-se a esta cidade muito além dos limites da imprensa: foi Conselheira Escolar, fez parte da Diretoria de Associações de Pais e Mestres, Diretora de Empreendedorismo da Associação Comercial de Guararema, Conselho de Segurança de Guararema, Conselho de Alimentação Escolar, Conselheira Tutelar e atualmente, do Conselho Municipal de Turismo de Guararema. Colaborou com diversos meios de comunicação, com o único objetivo de projetar positivamente a cidade. 

Também lecionou informática, Língua Inglesa e Língua Portuguesa às crianças, jovens e adultos da cidade, em diversas instituições, sempre agregando o conhecimento de Comunicação Social às suas aulas. 

Foi assistente de produção da TV Vanguarda e, em 2000, inaugurou sua própria editora que criou diversos trabalhos dedicados a divulgar, informar e valorizar comércio e comunidade de Guararema:

- Perolazinha do Vale (jornal infanto-juvenil no qual trabalhou junto às crianças do município)

- Jornal D Guararema

- Mapa Turístico Descubra Guararema

- Assessoria de Imprensa

- Prestação de Serviços para veículos de comunicação locais e regionais

- Edição Histórica Guararema 111 anos, 112 anos, 113 anos e 114 anos (edições especiais lançadas nos aniversários da cidade, com vasto resgate da história do município)

- Edições Especiais de Natal

- Edição de livros de escritores locais

Atualmente, é Assessora de Imprensa e trabalha com Manutenção de Mídias Sociais ao mesmo tempo em que lapida a publicação do seu primeiro livro. Com muita alegria, estreia sua coluna aqui para trazer o melhor de Guararema para vocês! 

@jornaldguararema

@pmorgulhodesp

@artesliterariasguararema

@programavizinhancasolidaria

 

FOTOS RELACIONADAS: