PM Bryan e Luiza

Luiza e Bryan: emoção e alegria pelas mãos de Anjos de Farda

Emoção e alegria chegaram ao 32º BPM/M, localizado na cidade de Suzano (SP). Dois bebês foram destinados a nascer pelas mãos dos Policiais Militares deste Batalhão no início desta semana.

No dia 31 de maio de 2020, a bebê Luiza chegou como auxílio do 1º Sargento PM Lucena e do Soldado PM Medeiros. Exatamente às 06h45, um veículo conduzido por um rapaz chamado Renato solicitou apoio da Polícia Militar. Ele pediu auxílio para a sua esposa Thais que se encontrava em trabalho de parto. Realmente não havia mais tempo hábil para que chegassem ao hospital e às 06h50, veio ao mundo a pequena Luiza.

Já no dia 03 de junho, mais uma vida chegou ao mundo pelas mãos de nossos Policiais Militares. Sargento PM Fábio e Soldado PM Dayse (32º BPM/M) estavam em deslocamento para a Santa Casa de Suzano, quando receberam via Copom, o aviso de uma ocorrência com parturiente. A equipe respondeu prontamente e dirigiu-se ao local onde encontrou a gestante Marli com o bebê prestes a nascer. Com o auxílio da equipe que colocou em prática os ensinamentos adquiridos, veio ao mundo o bebê Bryan!

Nos dois casos, os Policiais Militares utilizaram técnicas aprendidas no curso de formação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizando os partos com êxito. E em ambos, mães e filhos foram encaminhados para o hospital e avaliados. Todos estão muito bem!

Em meio a tantas tragédias e ocorrências difíceis de lidar, os Policiais Militares ficaram emocionados por terem a oportunidade de participar ativamente de um momento ímpar de trazer uma nova vida ao mundo e disseram que a sensação é indescritível.

Texto: Valéria Campanholle Parra
Fotos: Polícia Militar do Estado de SP