Frio em São Paulo

Frio histórico chega em São Paulo nesta quinta-feira dia 20

A massa de ar frio de origem polar deve chegar ao sul e sudeste do país nesta quinta-feira (20). De acordo com meteorologistas, a queda de temperatura brusca será “histórica”.

A expectativa é de que essa onda de frio seja a mais forte de 2020.

Em São Paulo a temperatura deve ficar na casa dos 10ºC, podendo chegar próximo a 0°C em algumas partes da região sul do estado.

A previsão é que temperaturas abaixo de 0°C devem ser registradas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, além do sul de Minas Gerais e nas áreas de grande altitude do sul do Rio de Janeiro, como Parque Nacional do Itatiaia.

Apesar da intensa frente fria que chega em São Paulo, meteorologistas consultados, negam a possibilidade de nevar no estado. "Há previsão de chuva congelada concentrada em áreas do norte do Rio Grande do Sul, no sul do Paraná e em Santa Catarina", afirma Dóris Santos Palma, meteorologista do Instituto Somar Meteorologia.

"No estado de São Paulo, temos condição para chuva no final de semana, no entanto, o ar frio intenso não abrange todas as camadas da atmosfera, dificultando assim a formação do fenômeno", afirma a especialista.

De fato, temos previsão de muita chuva e queda nas temperaturas, mas não o suficiente para causar neve ou eventos similares sobre qualquer região do território paulista.