Bonita camisa Fernandinho

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) foi condenado pela justiça por cobrar “dizimo” dos seus assessores em Jacareí.

A decisão determina que o parlamentar devolva o dinheiro supostamente recolhido do salário dos seus subordinados e também tenha o cargo e os direitos casados se tornando inelegível por oito anos como determina a lei.

A condenação teve como base uma ação do Ministério Publico de Jacareí, que vem se estendendo desde 2017, depois que o então vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Jacareí Abnêr de Madureira (PL), que na época era chefe de gabinete do vereador Fernando, resolveu fazer a denuncia usando a tribuna e os microfones da casa em plena sessão de câmara em maio de 2017, a denuncia de imediato foi aceita pelo promotor de Justiça José Luiz Bednarski, que deu andamento e acompanhamento no caso até chegar ao entendimento da Juíza Mariana Sperbque condenou o vereador Fernando da ótica a pagar uma multa no valor de três vezes o valor comprovadamente desviado, a magistrada determinou que o parlamentar tenha os seus direitos políticos suspensos por oito anos, inclusive perdendo também o restante do seu atual mandato.

Como ainda cabe recuso, o vereador Fernando diz em nota que vai recorrer da decisão e que acredita na justiça.

Lembrando que o parlamentar em questão, recentemente também foi denunciado pelo Ministério Público Federal, por suposta falsificação de documentos, que o beneficiaram diretamente em dois empréstimos consignados pessoais que somados ultrapassam os 70 mil reais, com desconto em folha de pagamento que superaram o prazo do seu mandato da época, Esta denuncia foi recentemente aceita pelos vereadores da casa de leis, que formaram uma comissão de ética e vão julgar o caso em 90 dias úteis podendo também afastar o vereador que coleciona denuncias de supostas falcatruas em sua curta vida publica.

Nesta segunda denuncia o vereador Fernando da Ótica Original, rebate a mesma dizendo que não sabia de nada! E é tudo uma armação... E nisso todos nós concordamos já que de “armação” ele entende por possuir algumas óticas na cidade.

Texto: Central de Notícias JENEWS
Foto: Câmara Municipal de Jacareí