Carlos Amagai Jenews

Jacareí gera mais emprego, e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico comemora

Uma boa noticia, é tudo que queremos mostrar para vocês caros leitores do JENEWS, mas isso nem sempre é possível já que os fatos ultimamente tem se movimentado para o lado negativo,

mas enfim algo que parece estar dando certo em Jacareí é o aumento considerável na disposição de novas vagas de emprego na cidade, os números ainda são tímidos, mas não poderiam passar despercebidos por nós que temos a missão de mostrar e divulgar o que Jacareí tem de melhor.

Jacareí fechou o ultimo mês com um bom resultado na geração de empregos formal segundo os dados divulgados pela CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município de Jacareí ganhou 315 posições e saltou de 338ª colocada para a invejável posição de 23ª colocação no Estado de São Paulo, resultando no saldo de 254 novos postos de trabalho á disposição do munícipe desempregado, este registro crescente de novas vagas abertas também promove à cidade de Jacareí no ranking regional, deixando-a na 2ª colocação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, atrás apenas da cidade Capital do Vale que é São José dos Campos...

E isso é motivo de comemoração, já que os números do CAGED representam a diferença entre as contratações e as demissões. O grande destaque ficou para o setor de “serviços” que foi o que mais gerou empregos na cidade, seguido pela indústria e construção civil.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai comemorou o resultado e afirmou que: “A administração vai continuar trabalhando para galgar resultados ainda melhores, sempre buscando crescimento e investimentos para a cidade de Jacareí”.

CAGED – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e é utilizado pelo programa de seguro-desemprego, para conferencia de dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais... Este cadastro serve também como base para elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, e ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

TEXTO: Central de Noticias JENEWS
FOTO: Setor de Comunicação da PMJ