Câmara Municipal de Guararema

Câmara de Vereadores de Guararema terá redução de subsídios no enfrentamento à pandemia

Em nota oficial, devido ao cenário nacional e mundial, algumas medidas foram definidas pelos vereadores de Guararema com o objetivo de contenção de recursos a partir do próximo mês.

As iniciativas atenderão às necessidades orçamentárias do enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus) e serão efetivadas após deliberação ordinária. São elas:

- Redução de 20% (vinte por cento) dos salários (subsídios) dos vereadores.

- Redução de 20% (vinte por cento) dos salários dos comissionados da Câmara Municipal e dos funcionários que recebem gratificações pelo exercício de funções de confiança, exceto para funcionários concursados nos seus cargos de origem.

- Renegociação e revogação de alguns contratos vigentes.

Estas medidas serão válidas até o final de dezembro deste ano. São ações necessárias pensando, em primeiro lugar, na saúde da população e, posteriormente, na reorganização administrativa para uma adaptação financeira em consonância com a retomada econômica do próprio município.

Também será revogada a lei que promoveu a correção salarial e fixou os subsídios dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito a partir de 2021. Desta forma, todos aqueles que forem eleitos para o próximo mandato não terão alteração salarial durante os quatro anos subsequentes.

Os recursos economizados serão priorizados em ações na Saúde, garantindo que nossa população possa ser diretamente, a mais beneficiada neste período pelo qual o mundo está passando.

A Câmara Municipal de Guararema intensificou seus trabalhos para que Guararema passe, da melhor forma possível, por esta fase e reforça que todos os vereadores estão unidos para o enfrentamento desta pandemia que está assolando todas as nações.