Chegou o Natal

Chegou o Natal

Considerada uma das festas, ou talvez seja, a mais esperada no ano, momento de confraternização entre amigos e familiares.

Uma data de preparativos, adornos, presentes e a tão esperada Ceia de Natal, sim, já é chegado o Natal!

Essa festa movimenta o comércio em geral, agitações iniciam-se ás margens do início do último mês do ano. O poder aquisitivo aumenta, os anseios pelas compras dos presentes, das roupas e calçados, o planejamento das viagens para encontros familiares e, lógico, não poderia faltar os cuidados com a aparência.

Os salões transbordam suas agendas com os clientes esperançosos e cheios de expectativas da imagem que pretendem apresentar junto do contexto das vestimentas. Estar exuberante para desfilar todo o conjunto é pouco, tudo tem que estar lindo e perfeito.  As mãos mágicas dos profissionais de beleza se distendem num leque de opções para deixar os clientes formosos para esse dia, abrindo mão muitas vezes, dos próprios cuidados pessoais.

E, evidentemente, eu não poderia deixar de dar as dicas para os penteados para esse Natal de 2019. Para muitos clientes, seguir e estar antenado com as tendências da moda é fundamental. Mas existe essa tendência de penteado para o Natal? Não, não existe nenhuma tendência. Sempre digo que tendência é o casamento entre você e o seu espírito. Você pode gastar uma fortuna num determinado penteado só por ele está em alta, mas prejudicar completamente a sua imagem se não estiver condizente com o formato do seu rosto, seu perfil, seu estilo, a roupa que estará usando. Lembre-se que o mais importante é deixar a noite especialmente marcante.

Minha dica é esbanjar no estilo mais clássico. Elegante, porém sutil.

 Pontos de tranças nas laterais para cabelos longos e comprimento cacheado. Aposte também nos topetes moicanos e lisos ou quem sabe um modelo torcidinho com os cabelos projetados somente para o lado.

 Os coques desfiados e desalinhados são modernos e podem vir acompanhados com o uso de acessórios, desde que haja coerência e sutileza. Nos cabelos curtos e médios uma boa escova modelada ficará perfeita com o uso do mousse e sprays fixadores.

Evite os excessos e penteados arrojados demais para essa ocasião, uma boa ideia é procurar um profissional de beleza. Ele poderá dar dicas do que ficará melhor para seu estilo. Aproveitem é Natal...