Conceito de beleza

Conceitos de beleza

A beleza de uma pessoa pode ser trabalhada. Para isso existem salões de beleza, produtos de beleza, esteticistas e profissionais cirurgiões que têm como objetivo melhorar a aparência física dessas pessoas.

A expressão “beleza natural” é usada para descrever uma pessoa que é naturalmente bonita, ou seja, não precisa de produtos nem de muito esforço para parecer bonita.

O conceito de beleza é variável de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que é belo para uma pessoa, pode não ser belo para outra. E você sabia que hoje existe uma nova técnica denominada de “harmonização facial”. Lançada há cerca de dois anos essa técnica tende a dar equilíbrio nos traços do rosto, melhorando sua aparência e corrigindo possíveis imperfeições.

A beleza é apresentada com caráter relativo: é que nem todos os seres se apresentam no esplendor da sua perfeição, nem todas as pessoas estão dotadas da mesma capacidade de emoção estética, e só há beleza quando o objeto provoca fruição gozosa.

Por esse motivo, a arte, que tem como um dos objetivos o fabrico de beleza, se empenha em muitas modalidades em apresentar o ser na harmonia das suas formas e proporções, ou seja, em todo o seu esplendor, de modo a provocar o conhecimento gozoso, requisito indispensável para que o objeto que o provoca seja realmente belo.

A beleza não é apenas uma propriedade física, há a beleza interior; podendo estar relacionada com o caráter ou personalidade de um indivíduo. A expressão “beleza interior” está relacionada com a bondade ou excelência. Nos dias de hoje, em muitas sociedades, a beleza interior não tem o mesmo valor que a beleza exterior.

Em se tratando disso, não há relação entre as duas, pois uma pessoa bela pode ser “feia” por dentro e vice e versa. O próprio mercado de trabalho faz exigência sobre a boa aparência em muitos setores e, ainda que de forma oculta e discriminatória, seleta os que têm perfis mais belos conforme os padrões sociais. 

Independentemente de tudo isso, vale fazer alterações e mudanças no visual. Encontre profissionais que possam orientar quanto ás técnicas de visagísmo que se adéquem melhor à você. Mas saiba sempre olhar no espelho e se amar. Quando você percebe que a sua imagem, a que você vê no espelho lhe é agradável, não se importe com padrões e tendências. Seja você mesmo e imponha a sua beleza natural.