Design de sobrancelha

Design de sobrancelha do momento

Quer arrasar no close? Comece dando um up no formato dos arcos dos seus olhos. Vai ser um sucesso! Pois se os cabelos é a moldura do rosto, as sobrancelhas são as molduras dos olhos.

Isso não é mito, cuidar da sobrancelha é uma necessidade! A grande tendência nas passarelas é usar sobrancelhas retas e espessas. A vantagem é que o olhar fica mais impactante, rejuvenesce e deixa o visual mais natural. É ideal para quem tem pálpebra com espaço maior entre a raiz dos cílios e da sobrancelha.

O objetivo é limpar o necessário, respeitando sempre o natural, “É sempre importante procurar um maquiador profissional, para que o desenho fique harmônico com o rosto, dependendo o formato não vai combinar com pessoas com traços brutos ou com muita linha de expressão” - fala o especialista Lu Ramos, BeautyArtist.

Para fazer o design de sobrancelha atual, é preciso desenhar o formato que pretende atingir e remover os excessos; e para disfarçar falhas, é preciso fazer o movimento natural dos fios com um lápis do canto interno ao externo, nunca o contrário.

Para realçar a moldura, preencha com sombra ou lápis os espaços que deseja engrossar, assim você define bem o formato. Pode desenhar até o final para destacar o traçado, mas tente igualar a sobrancelha. Se já tem o canto interno bem cheio, opte por preencher apenas o final, e vice-versa.

A sobrancelha da vez começa mais clarinha e depois fica bem intensa, verdade que as sobrancelhas já tendem a ser mais claras no início, e este design é muito usado quando os pelos são maquiados, como é o caso da maioria das modelos e algumas atrizes, que estão sempre lindas e impecáveis, mesmo sem maquiagem.