Priscilla Presley

O que aconteceu com Priscilla Presley, a primeira dama do Rock

Elvis Presley estava dando uma festa em sua casa na cidade de BadNauheim, na Alemanha, quando conheceu Priscilla Beaulieu. Ele, aos 24 anos, estava fazendo carreira pelo Exército dos EUA; ela, com dez anos a menos, tinha uma relação conturbada com o fato de ter que se mudar tantas vezes durante a vida, porque seu pai, da Força Aérea americana, deslocava-se de base em base a cada dois ou três anos.

Os dois logo se apaixonaram, apesar da diferença de idade, mas tiveram um começo turbulento em seu relacionamento: o cantor teve de convencer Priscilla a morar com ele em Memphis. A jovem aceitou, mas ficou dividida entre a residência dos pais, na Alemanha, e o império do artista. Ainda assim, os amantes se casaram em Las Vegas, em 1967.

Em fevereiro de 1968, nasceu a primeira e única filha do casal, Lisa Marie, no Tennessee. Mas os problemas, que não haviam começado só agora, começaram a se tornar cada vez mais visíveis. O artista, de fato, era apaixonado por sua esposa e pela bebê, mas, acabou encontrando outros prazeres, principalmente durante sua passagem no Exército. Os fenômenos ocultos e os medicamentos prescritos passaram a ser a vida de Elvis.

Em 1972, outro problema surgiu. Elvis convenceu Priscilla a praticar caratê com o instrutor Mike Stone, mas, segundo ela mesmo narra em seu livro Elvis and Me (1985), a relação ultrapassou os ensinamentos da arte marcial. "Meu relacionamento com Mike agora se transformou em um caso. Eu ainda amava Elvis muito, mas nos próximos meses eu sabia que teria que tomar uma decisão crucial em relação ao meu destino”, escreveu.

Com o divórcio finalizado em outubro de 1973, estava estabelecido que os dois iriam dividir a guarda de Lisa Marie e que Priscilla receberia um alto pagamento direto, pensão alimentícia, entre outros benefícios. Agora, a mulher estava preparada para viver sua vida sozinha, visto que havia casado durante sua adolescência.

Foi então que ela decidiu abrir, em Los Angeles, uma butique junto com sua amiga estilista Olivia Bis, chamada Bis &Beau. Em entrevista à revista Ladies Home Journal, em agosto de 1973, ela disse: "Após a separação, eu tive que me decidir sobre o que eu queria fazer, e já que havia trabalhado com Olivia por muito tempo em minhas próprias roupas, decidi experimentar profissionalmente”.

O empreendimento foi um sucesso, visto que inúmeros artistas importantes passaram a comprar na loja de Priscilla. Alguns exemplos são Cher, Lana Turner, Barbra Streisand e Natalie Wood. No entanto, elas acabaram fechando a Bis &Beau alguns anos depois, em 1976.

No ano seguinte do fechamento do primeiro negócio de Priscilla, Elvis faleceu. Eles se separaram em 1973, mas continuaram amigos até o fim da vida de cantor, que morreu em 16 de agosto de 1977, após seu corpo não aguentar a quantidade de analgésicos, pílulas para dormir e antidepressivos ingeridos.