Baleia Jubart

Baleia Jubart é avistada em Ilhabela

Enquanto a humanidade desacelera, a natureza fica mais à vontade, para demonstrar a sua beleza e exuberância!

Os membros da equipe do Instituto Argonauta de Ubatuba avistaram uma Baleia Jubarte nas proximidades da Ponta da Cela em Ilhabela, no litoral norte paulista.

O Registro foi na parte da tarde entre 13 e15 horas, e os técnicos do instituto, falaram que essa visita só foi possível, devido à poucas embarcações navegando nesta região, devido a pandemia, normalmente com um trafico maior de embarcações, as Baleias Jubartes se limitam a não se aproximarem muito das margens, principalmente nesta época.

Os técnicos do Instituto Argonauta acreditam se tratar de uma espécie juvenil, com tamanho estimado entre 8 e 9 metros de comprimento. De acordo com os técnicos, a jubarte foi avistada por uma equipe do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) dentro do canal, próximo ao mangue do Araçá, ao lado do porto de carga seca em São Sebastião.

O animal seguiu em direção ao sul da ilha, onde foram feitas as imagens, por volta das 13h. Em seguida a jubarte foi em direção à praia do Bonete, em quanto a equipe retornou para a base, portando lindas imagens.