Cachorro na piscina

Cuide bem do seu pet nos dias quentes

Assim como nós, os animais também sentem muito calor e precisam de cuidados especiais para essa época do ano.

A água deve ser oferecida a vontade o dia todo e também durante a noite, o bebedouro deve estar limpo com água fresca e abundante, você pode também colocar uns cubos de gelo dentro dos bebedouros, isso serve para cães e gatos, eles adoram.

 No caso dos gatos colocar mais vasilhas de água pela casa ajuda, pois os gatos são muito preguiçosos, então com essa tática você vai conseguir fazer eles consumirem mais água e consequentemente se hidratarem mais.

Os passeios devem ser feitos no período mais fresco do dia, antes das 9h e após as 18h, e muito  cuidado com o asfalto quente pois pode provocar serias queimaduras nas "almofadinhas" das patas deles, podendo até ficar em carne viva.

É comum algumas pessoas deixarem seu pet sozinho no carro por alguns minutos enquanto vão ao mercado ou padaria; Jamais; Sob hipótese alguma, faça isso, nem que seja rapidinho. Ambiente quente, fechado e associado a estresse é problema na certa.

Aumentar a frequência dos banhos nos cães e gatos também é indicado, principalmente para animais de pelos mais longos, o ventilador pode ser um grande aliado nos dias quentes, desde que eles estejam adequadamente limpos, visto que alguns gatos possuem bronquite crônica, alergias a ácaros e até crise de asma. Procure não agitar muito seu Pet nos dias muito quentes, brincadeiras aceleram o metabolismo o que pode levá-los a hiperventilar e ficar com falta de ar.

Coloque toalhas úmidas ou secas com bolsas de gelo em pontos estratégicos da casa, e esse vai se tornar com certeza o cantinho do frescor dos cães e gatos.

Sempre observe como o animal está reagindo em dias de calor extremo, é importante monitorar a situação do cão ou gato nesses dias, ao perceber que ele está muito ofegante ou se comportando de maneira estranha, é sempre bom buscar auxilio de um veterinário, já que os animais também podem desenvolver problemas cardíacos, que mesmo sendo raro é mais comum acontecer em dias de muito calor.