Coelho Anão

Coelho Anão um Petpititico, curioso e gente fina

Os Coelhos Anões são animais de porte pequeno, variam de 1 a 1, 100 kg e medem cerca de 30 a 35 cm de comprimento quando adultos. Vivem, em média, de 6 a 8 anos. E podemos encontrar esses amiguinhos de várias cores.

Os coelhos Anões derrubam qualquer pensamento de que coelhos são bravos e que não sejam ligados a humanos, eles são dóceis e extremamente apegados aos seus donos, gostam de interagir com outros animais, essa interação só precisa ser supervisionada pra avisar acidentes principalmente com cães e gatos.

Os coelhos são super curiosos e adoram roer o que vê pela frente, por isso o ideal é ter uma gaiola de um tamanho considerável pra poder guardá-lo à noite pra dormir ou quando forem ficar muitas horas sozinhos.

Além de pequeno, simpático e curioso o coelho Anão é um animal prático e dispensam cuidados minuciosos, os coelhos são animais limpos, não precisam de banho, não tomam vacinas, tem boa saúde e tem baixo custo na alimentação.

Os coelhos tem um sistema de auto limpeza que funciona por meio de lambidas nas patinhas que passam pelo corpo e cabeça. Ficar dando banho em casa ou levá-los em petshops para banhos só ira deixá-los estressados.

A dieta dos pequeninos deve ser feita com uma ração de boa qualidade, a maior parte da dieta deve ser com feno, frutas legumes e verduras. Mas atenção Alface, e frutas ácidas não devem ser dadas aos coelhos.

O mini coelho vai te surpreender, ele tem o dom de nos surpreender com suas gracinhas.  Eles amam colo, se apegam ao dono rapidamente e atendem pelo nome facilmente, e ai o que acha de ter um coelho Anão como seu novo animal de estimação?