Saúde Quântica

Saúde quântica e holística

Saudações a todos, início o meu primeiro artigo, neste portal falando de um assunto não muito divulgado, mas que o interesse e a procura sobre o assunto vem crescendo e ganhando um espaço muito importante nos últimos anos que é a saúde quântica e holística.

Para isso tenho que começar pela física quântica à qual de partida para todas as descobertas, em todas as áreas, nos últimos tempos. É a física das possibilidades! Em quanto a física clássica alcançou o macrocosmo, a física quântica entrou no microcosmo. Quanto termo aplicado na ciência pelo físico alemão Max Planck, no ano de 1.900.

Vem do latim e significa quantidade, usada para representar a menor propriedade física, abrangendo a energia e a matéria, sendo um quantum de luz, por exemplo, chamado de fóton que é um pequeno pacote de energia que não pode ser dividido. E isso no trouxe o conhecimento de que “quando eu mudo o modo de observar as coisas que eu observo, elas também mudam”.

Já deu para entender o porquê, estou começando pela física quântica ao falar sobre saúde quântica? Já entendeu que com este conhecimento poderá ajudar o seu médico, seu terapeuta, as orações do seu sacerdote, seu guia espiritual a devolver uma saúde plana a você? Sem seu consentimento, sem sua vontade, eu afirmo com toda reverencia ao Ser Superior que creio, que nem mesmo Ele poderá ajudar em sua recuperação.

Em uma linguagem mais clara, se há uma coisa que nem mesmo Deus pode fazer, é quando você não quer. A física quântica me fez entender que a vontade e a realização não estão nos meus pensamentos, mas nos meus sentimentos; os próprios físicos clássicos com Einstein, Podolski e Rosen, em 1.930, duvidando de algumas propostas absurdas da física quântica propuseram uma reunião de intelectuais para discutir o assunto, e a conclusão e experimentos, os levaram a aceitação.

Acho eu já me fiz compreendido por que começo a abordagem desta forma, para falar em saúde emocional e ajuda para evitar as doenças físicas, pois tudo só nos atinge se estivermos na mesma vibração ou seja vibrando na mesma frequência, e assim aprendemos que nos sentimentos como medo e raiva, nos leva a sofrer exatamente o que sentimos.

Nos sábios provérbios bíblicos, encontramos que: “O que o humano pensa, é ele” e “A vida e a morte, estão no poder de suas palavras”. São palavras do Mestre dos mestres: “O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a vida”. Nenhum profissional de saúde física ou psíquica não poderá ajudar se o paciente não se ajudar primeiro, e para se alto ajudar é preciso se conhecer. Que tragédia para uma pessoa que ganha na mega sena ou obtém o maior conhecimento do mundo, mas não achar ninguém que possa ajudar, se não a ele mesmo a ter um pouco mais de vida com qualidade!

Já dizia o sábio filósofo: “Conhece-te a ti mesmo”. Quem se conhece, as vezes um copo de água, ajuda mais que o mais caro medicamento. E é por isso que propomos aqui ajudar alguém a se conhecer, o que poderá acrescentar anos com qualidade de vida! Convido a todos os leitores a pensarmos em vida, em saúde e juntos vibremos nessa frequência.