Arrogância

O vírus da arrogância

Amigos leitores do JENEWS estamos finalizando mais um ano, desejando a todos boas festas, e um ano novo repleto de boas conquistas como:

saúde, paz, prosperidade, muita luz ,e sabedoria para 2020, o ano que promete muitas mudanças em nosso cotidiano.

E por falar em mudanças, quero comentar sobre algo que precisa ser mudado, neste novo ciclo que está prestes á iniciar, e se não for mudado com certa urgência, perderam espaço junto à sociedade, que não aceita mais esse comportamento, claro que estou falando da arrogância, e quando falo da arrogância, estou falando de pessoas arrogantes e também de empresas e negócios que são mantidos com costumes arrogantes.

Porque marcas fortes e empresas dominantes no mercado, que estão anos no topo de suas categorias estão perdendo espaços e suas gloriosas posições de forma tão surpreendente? Porque pessoas famosas perdem sua fama, perdem sua agenda e também perdem a invejada posição de status perante a sociedade? É claro que há muitas explicações, mas sem dúvida a principal delas é a arrogância.

Empresas líderes tornam-se arrogantes com muita facilidade, e pessoas também, o sucesso lhes sobe à cabeça, não dão mais a devida atenção ao atendimento simpático e cordial, á assistência técnica, rápida, e eficaz, não é mais a mesma, à visita constante aos clientes, deixaram de acontecer naturalmente, e agora é preciso implorar para conseguir um agendamento com a prestadora de serviços que prioriza outros novos clientes, deixando de atender com excelência os clientes  que já tem, e com isso se tornam empresas soberbas e arrogantes, acreditam que sua marca se tornou líder no mercado e agora, não precisam mais dos pequenos, se esquecem que foram os pequenos que lhes deram créditos e suporte para chegar aos grandes.

As pessoas que se deixaram inocular pelo vírus da arrogância não suportam mais suas velhas amizades, suas companhias dos primeiros anos, os lugares simples que frequentavam, o vírus faz um estrago total na mente da vítima. Tudo deve mudar roupas novas, carros novos, mulheres novas, amigos novos, hábitos novos. E um dos maiores sintomas da arrogância é a cegueira mental que faz com que essas pessoas não percebam de que os novos amigos são falsos, e as novas mulheres só estarão ali enquanto a fama ou a riqueza durarem.

As empresas que se deixam contaminar pelo vírus da arrogância sofrem de perda total de memória, não se lembram de quem as ajudou a crescer, esquecem-se dos primeiros clientes, dos velhos fornecedores, dos funcionários que sem perspectiva alguma, sempre acreditaram no futuro da empresa á qual orgulhosamente vestiam a camisa, mas agora é outra realidade as empresas pela lógica deveriam valorizar essas pessoas acabam por esquecê-las num passado à qual não se lembram mais. E quando chegam a esse estagio decretam sem saber o inicio do fim, pois uma vez contaminadas com este vírus, dificilmente vão conseguir sobreviver, mais triste ainda é ver uma pessoa de bem, que era simples e simpático, que quando andava com sua bicicletinha, cumprimentava todos na rua, mas agora que melhorou de vida não conhece mais ninguém, ou mesmo aquele médico que antigamente, atendia a todos sem exceção, e só deixava seu consultório após todos serem atendidos, mas agora só tem espaço em sua agenda para as consideradas elites.

E contra o vírus da arrogância, só existe uma solução, que é a vacina da humildade, e a humildade por sua vez, só pode ser contagiada com muito esforço, muita espiritualidade, muita consciência da transitoriedade da fama e dos bens materiais e também de uma boa dose de sabedoria que serve para nos avisar a todo instante de que é mais fácil chegar ao topo, do que se manter no topo. E assim sejamos vacinados contra esse terrível vírus da arrogância em 2020.