Fumaça tóxica

Fumaça tóxica brotando da terra em Jacareí

A população de Jacareí precisa saber que a fumaça tóxica que toma conta dos bairros Jd. Jacinto, Jd Emília, Vl Machado, Jd Flórida, Jd. Siesta e imediações durante todas as noites e geralmente pela manhã nada mais é do que uma Turfa

localizada em um terreno abandonado na Rua Padre Eugênio, no antigo Bananal.

A fumaça brota do chão, pois o fogo queima debaixo do solo e durante a noite quando os ventos diminuem, a fumaça sobe e fica concentrada nessa região mais baixa da cidade, incomodando todos os moradores e pessoas que passam pelo local.A Prefeitura já foi informada, porém após visitas no local algumas vezes nada fizeram, só tomaram conhecimento do problema e não retornaram e a fumaça persiste espalhando mau cheiro e causando irritações nos olhos e outros incômodos principalmente respiratórios para os moradores desses bairros.

Já existe estudos que a fumaça causada pela Turfa é tóxica e em alguns casos poderá ser cancerígena e assim se inalada por muito tempo, poderá ser responsável por problemas sérios de saúde, podendo se tornar doenças crônicas, entre esses, os problemas respiratórios são os mais comuns.

Devido a turfa ficar escondida no terreno, a maioria das pessoas pensam se tratar de empresas e industrias localizadas no entorno da região, porém se adentrarem no terreno verão a origem da fumaça brotando do solo e causando essa poluição insuportável e que tem atingido vários bairros da cidade.Só após repercussão do caso, a Prefeitura novamente esteve no local juntamente com a Defesa Civil e Máquinas Retro escavadeiras que trabalharam o dia todo revolvendo a terra para diminuir o fogo e a fumaça.