Escolas e mães

Após reabertura das escolas mães pretendem manter os filhos pequenos em casa

Muitas cidades já anunciaram a data de volta às aulas presenciais e os pais começam a pensar o que farão com os filhos quando as escolas reabrirem. Uma pesquisa realizada nas redes sociais, mostra que a maioria das mães (65%) não pretende levar os filhos às escolas.

Já 32% delas planejam que os filhos voltem às aulas assim que as escolas forem reabertas. Somente 2% disseram não saber ainda o que farão.

Outra enquete informal realizada em grupo de mães de Facebook também revelou que 55% das mães não têm intenção de que os filhos voltem às aulas quando elas forem retomadas de modo presencial.

As justificativas são variadas e vão desde a preocupação das crianças adoecerem e ou transmitirem a Covid-19 para familiares ao fato de serem mães que trabalham em home office e têm condições de cuidar das crianças. Na enquete, muitas mães explicaram também que retiraram os filhos da escola, porque ainda não estão em idade escolar e ficarão em casa ao longo deste ano.

Um total de 22% das mães disse querer que os filhos retomem as aulas presenciais, seja porque precisam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças, seja porque acreditam que retomar o contato com os amigos, professores e o ambiente escolar é importante após longo período de isolamento social.

Ainda, outras 21% das mães disseram não saber o que vão fazer, preferindo aguardar a data do retorno chegar mais perto.