Unimed Jacareí

Família denuncia internação de idoso sem coronavírus em ala de confirmados em hospital particular em Jacareí

A família de um idoso de 83 anos, diabético e hipertenso, denunciou um hospital particular por tê-lo internado em uma ala para confirmados da Covid-19, mesmo que ele não tivesse sido diagnosticado com a doença respiratória, por meio de exames, em Jacareí.

O caso foi relatado pela influenciadora Mayara Cesário, neta do paciente. A família conta que o idoso deu entrada no hospital na terça-feira (21) e a equipe médica teria recebido exames de um diagnóstico anterior, que apontava que o senhor estava com uma infecção de urina. O quadro infeccioso também teria sido identificado pelo médico responsável pelo atendimento inicial.

O paciente já havia feito exame RT-PCR para a Covid-19 pelo mesmo hospital, há cerca de duas semanas, e teve resultado negativado. No novo atendimento, repetiu o exame, que teve segundo resultado negativo apresentado na quinta-feira (23).Apesar disso, a família relata que o idoso foi encaminhado para uma ala de confirmados da Covid-19, o que a privou de qualquer acompanhamento por, ao menos, três dias. Neste período, o paciente teria ficado exposto ao vírus.

"Até o presente momento, não recebemos qualquer suporte ou auxílio para resolução do caso por parte da Unimed", informou a família, por meio de sua assessoria.

Em nota, a Unimed informou que segue as diretrizes de diagnóstico e tratamento determinadas pelo Ministério da Saúde e Associações Médicas, para oferecer a melhor assistência em saúde para seus clientes.

"A Unimed SJC ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos seus pacientes, como ocorre rotineiramente, mas principalmente neste difícil momento de pandemia que nos aflige".