linha da CPTM

Doria promete concluir e entregar a linha da CPTM até terminais do aeroporto em 2022

O governo do estado João Doria (PSDB), autorizou ontem (18) a retomada das obras para a conclusão da linha 17, (Linha Ouro), o monotrilho que vai ligar o aeroporto de Congonhas (zona sul) às redes de metrô e trem da capital.

A nova previsão é de que o ramal, inicialmente prometido para 2013, pelo então governador na época Geraldo Alckimin (PSDB), seja inaugurado em 2022.

As construções foram iniciadas em 2012 e passaram por todo tipo de problemas, como a redução da extensão prevista no plano original, atrasos, falência de empresas participantes do projeto e ações judiciais.

Com 7,7 quilômetros ao longo de oito estações, a linha 17 Ouro terá integrações com a linha 9 Esmeralda da CPTM (trens) na estação Morumbi, em uma de suas pontas, e também com a linha 5-Lilás do Metrô na estação Campo Belo.

Já a Secretária de Mobilidade Urbana Municipal de São Paulo, esclarece por nota que o atraso das obras da Linha Ouro, tem prejudicado algumas vias públicas de grande movimento na zona sul da capital, e agora com a retomada imediata das obras, será de grande importância para a fluidez do transito nessas vias públicas que se transformaram em um imenso canteiro de obras com quase 4,5 quilômetros de extensão