Japão proíbe entrada de estrangeiros

Japão proíbe entrada de estrangeiros a partir do dia 28 de dezembro de 2020

O governo do Japão anunciou neste sábado (26) que proibirá a entrada de estrangeiros no país entre 28 de dezembro e 31 de janeiro como forma de evitar a propagação de uma nova variante do coronavírus Sars-CoV-2.

Apenas moradores e estrangeiros residentes poderão voltar ao território desde que apresentem teste negativo para a Covid-19 e fiquem de quarentena obrigatória por 14 dias.

A medida foi publicada após a confirmação de que a nova cepa, localizada primeiramente no Reino Unido e que aparenta ser mais transmissível, foi detectada em cinco cidadãos que chegaram de países europeus.

Até o momento, não se sabe se essa nova variante é mais letal do que as anteriores, mas as indicações de que ela se dissemina mais rapidamente fez com que mais de 50 países bloqueassem voos do Reino Unido.

O Brasil, é um dos primeiros nomes da lista, depois dos principais países da Europa a serem proibidos adentrarem no Japão no período já estipulado pelas autoridades japonesa, mas este período poderá ser prorrogado por mais tempo se houver necessidade, menciona o porta vós do congresso do Japão.