Jacareí aparece na lista das cidades mais violentas do estado de São Paulo

É o que mostra uma pesquisa que aponta a RMVale com maior número de vítimas de homicídio do interior do estado, que tem cinco das sete cidades paulistas com a maior taxa de vítimas de homicídio por cada 100 mil habitantes. Nada menos que 71% dos registros.

A lista total conta com 80 cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes e foi feita com base nos dados oficiais da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).O indicador leva em conta o número de pessoas mortas em homicídio doloso entre os meses de setembro de 2020 e agosto de 2021.

Caraguatatuba, Guaratinguetá e Pindamonhangaba, lideram o ranking estadual de vítimas por cada 100 mil habitantes, Itapevi é a quarta colocada e depois aparecem as cidades de Rio Claro, Taubaté e Jacareí. E finalmente fechando o top 10 estadual estão as cidades de Araçatuba, Itanhaém e Birigui. São José dos Campos é a sexta cidade do Vale no ranking estadual, aparecendo na 46ª posição com taxa de 5,60, entre as mais baixas da história.

No caso das cinco cidades do Vale no topo do ranking, a taxa é mais do que o dobro do índice estadual, de 6,69. A taxa do Vale é de 14,56 e também fica acima da do estado e a do interior (7,39).