Jacareí tem vagas abertas para curso gratuito de modelagem de roupas

Para dar continuidade à parceria entre Prefeitura de Jacareí, Sebrae e Senai, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município abre, nesta terça-feira (22), 28 novas vagas para mais dois cursos na área da moda.

As novas turmas serão voltadas para modelagem de roupas, em dois segmentos: modelagem de saias, shorts e calças femininas, das 13h às 17h, e moda plus size, com aulas das 18h às 22h.

Os cursos serão ministrados na carreta móvel, que está localizada no Educamais Esperança (Avenida Lucas Nogueira Garcez, 395 – Jardim Esperança), entre os dias 7 de março e 5 de abril. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (25), de forma online e gratuita, pela página do Programa Capacita Já.

“A abertura dessas novas turmas se dá devido à grande demanda de mulheres que buscam esses cursos para aperfeiçoar e prestar um serviço com mais qualidade, além de criar sua própria marca”, disse a coordenadora do programa Gestores da Moda, Daniela Cambuzano.

Vocação Têxtil

A oferta de mais cursos no setor têxtil faz parte de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, de qualificar os moradores e tornar a cidade um polo nacional da moda, devido à escassez de profissionais do setor na região.

“Estamos trabalhando a vocação de Jacareí para o setor têxtil. A parceria com Senai e Sebrae especializa, com qualidade, a demanda existente, para gerar renda e oportunidade de negócios”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.