Guararema Cidade Natal

Guararema, Cidade Natal 2019

Começou o mês de dezembro, e a cidade de Guararema está linda para mais um Natal Iluminado, com muitas cores e brilho, toda enfeitada com luzes e decorações gigantes confeccionadas para essa data tão importante

na vida daqueles que ainda cultivam o Natal, que é sinônimo de família, e que faz de Guararema um dos lugares mais desejados de ser visitado nesta época do ano.

Um grande privilégio para quem mora em Guararema, já para quem visita a pequena cidade do Interior do Estado de São Paulo é como se estivesse em uma cidade da Europa, não só pelos enfeites e decoração da cidade que é de muito bom gosto, mas também pela organização, limpeza e estrutura que a administração municipal consegue oferecer aos turistas que visitam Guararema.

Podemos conferir, lixo pelas calçadas, muros ou paredes pichadas, mendigos e andarilhos pedindo esmolas pelas ruas e até mesmo ambulantes vendendo objetos pelas ruas, explorando o mercado informal, isso não existe em Guararema, e a nossa equipe do JENEWS, passou algumas horas pelo centro da cidade procurando por essas “falhas” e não encontrou nenhuma, e isso é motivo de ser registrado aqui, Guararema não é só uma cidade enfeitada para o Natal é também uma cidade limpa, organizada e muito bem administrada pelo governo municipal, andar por toda região central de Guararema e não encontrar uma única pichação não poderia passar despercebido por nós, que amamos ver uma cidade limpa e com organização e nesse quesito Guararema é nota dez, e deveria servir de exemplo e incentivo para outros prefeitos da região.

No ultimo final de semana, mais precisamente no sábado dia 7 de dezembro, acenderam as luzes de natal em Guararema e o que já chamava a atenção pela limpeza e organização ficou exuberante com a bela decoração natalina e de muito bom gosto, sem exageros.

O bom tempo também ajudou e os munícipes, misturados com os turistas e também os simpatizantes das cidades vizinhas puderam contemplar mais uma vez a linda cidade de Guararema já conhecida em todo o Brasil por ser uma das cidades mais enfeitadas do país juntamente com Vinhedo, também interior de São Paulo e Gramados no Rio Grande do Sul, que juntas recebem o titulo de Cidade Natal 2019.

Em Guararema, mesmo durante o dia, a decoração tem chamado a atenção, as garrafas pets viraram velas, flores, estrelas, presentes, sinos e até vitrais.

No cartão postal da cidade o boneco de neve dá as boas vindas, lembrando da importância de reciclar. Desde a primeira edição mais de seis milhões de garrafas pet, que provavelmente iriam para o lixo, foram reutilizadas para essa finalidade.

Dezenas de visitantes, nos interrompem só para dizer que estão impressionados com tamanha dedicação dos organizadores e de toda a população que passam o ano inteiro juntando as garrafas que acabam virando essa lindas obras de arte nas mãos de artesãos dedicados e comprometido com a causa, sendo a grande maioria deles voluntários. O movimento na cidade para ver a decoração de Natal era grande, e quem tira um bom proveito de tudo isso são os comerciantes que afirmam que o movimento nessa época do ano aumenta em mais de 50%, comparado com outros meses, e contratar mais colaboradores temporários é inevitável mesmo que por pouco tempo.

Entre os quinze pontos decorados está a Ilha Grande. O verde das belezas naturais contrasta com o capricho das garrafas que trazem para perto das pessoas um pouco da magia do Natal, e assim segue a nossa querida Guararema com mais um ano de espetáculo e simpatia, a decoração poderá ser conferida até o dia 05 de janeiro, onde também acontecerá diversas atrações artísticas.

Texto: Central de Notícias JENEWS
Foto: Prefeitura Municipal de Guararema