Reunião Ambiental Jacareí

Ambiental afirma que Prefeitura de Jacareí deve R$ 9 milhões para a empresa, e esse é o principal motivo do atraso nos pagamentos dos funcionários

O diretor geral da empresa Concessão Ambiental Jacareí, Gerson Pedro da Silveira Silva, afirmou em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal

que um dos motivos para os atrasos dos pagamentos dos funcionários e do convênio médico seria uma dívida de R$ 9 milhões acumulada pela atual administração.

O depoimento foi colhido nessa terça-feira (10), pela CPI que apura supostas denúncias de irregularidades na execução do contrato de concessão entre a empresa Concessão Ambiental Jacareí e a Prefeitura Municipal.

Diante da informação prestada pelo diretor da empresa, o presidente da Comissão fará convocação da Prefeitura para esclarecimentos. “O atraso de repasses por parte da Prefeitura de Jacareí prejudica o equilíbrio financeiro do contrato, acarretando atraso no pagamento de verbas trabalhistas, refletindo na qualidade dos serviços públicos prestados à população”, disse o vereador Luís Flávio (PT).

Segundo o presidente da CPI, representantes do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região também foram convocados para prestarem depoimento, mas não compareceram devido a atividades da categoria. “A Comissão fará uma nova convocação para os representantes dos trabalhadores também prestarem seus depoimentos e ajudarem a esclarecer a situação que estão passando”, concluiu Luís Flávio.

A Comissão investiga e analisa os investimentos feitos pela Prefeitura em comparação a execução contratual realizada pela concessionária, além de apurar o atraso no pagamento dos funcionários da empresa, assim como o recolhimento de benefícios trabalhistas como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Previdência Social (INSS).

No dia 10 de outubro deste ano a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), já havia realizado uma vistoria no complexo que envolve a Usina de Biodisgestão e a Cooperativa de Reciclagem de Jacareí. Após a vistoria os membros da CPI confeccionaram pedidos de informações ao prefeito, solicitando devidas informações a respeito da quantidade de lixo recolhido pela concessionária nos últimos cinco anos.

TEXTO: Central de Noticias JENEWS
FOTO: Setor de Comunicação da PMJ