Violência Doméstica

Violência doméstica na quarentena será que aumentaram em Jacareí?

A ONU (Organização das Nações Unidas) publicou na sexta-feira dia 27 de março de 2020, uma recomendação aos países para que deem especial atenção aos casos de violência doméstica em virtude das políticas de isolamento social, adotadas em todo o mundo como forma de combate à disseminação do Covid-19.

Segundo o documento, durante a quarentena muitas mulheres podem ficar expostas a uma carga maior de serviços domésticos, assim como estarem mais próximas de seus agressores.

Contudo, como esclarece o delegado de polícia Dr. Tális Prado Pinto, responsável pela Delegacia da Mulher de Jacareí, no momento ainda é cedo para se constatar um aumento nos casos de violência doméstica. Mas os atendimentos continuam sendo feitos normalmente, seguindo as recomendações da Polícia Civil em todo Estado de São Paulo, e também as recomendações de políticas de prevenção estipuladas pelas autoridades sanitárias.

Em Jacareí  o delegado, Dr. Tális diz eu houve uma redução momentânea nos registros presenciais das ocorrências em virtude ao isolamento social, o motivo pode ser justamente a redução do fluxo de pessoas nas ruas, porem existe um aumento considerável nos atendimentos via telefone, a nível de informação, e aí sim existe uma preocupação por parte da polícia, se essas informações virarem ocorrências presenciais com prestação de queixas, os índices de violência crescerão e muito, durante o período da quarentena.