Volta as aulas Jacareí

Educação municipal prepara protocolo de retorno às aulas presenciais em setembro

A Secretaria Municipal de Educação está preparando o protocolo de retorno às aulas presenciais. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Jacareí, conforme divulgado pela Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo, desde que validado pela área de saúde, a previsão de retorno é para o dia 8 de setembro.

De acordo com a atual administração, há um mês, a Secretaria de Educação de Jacareí criou o GTPR (Grupo de Trabalho dos Protocolos de Retorno), envolvendo todos os segmentos de protocolos integrados de sanitização e pedagógicos, visando as especificidades de cada um dos equipamentos sob gestão da pasta.

Foram estudados protocolos de nove países, além de todos os materiais da Undime Nacional, Consed, e todos os parceiros do Arranjo de Desenvolvimento da Educação, na parceria Suzano de Educação, num total de sete municípios. Prevendo as adequações necessárias, “o estudo está sendo construído coletivamente com as equipes gestoras, professores e, na sequência, os pais – para validação da proposta pela Vigilância”, informa em nota.

Ainda de acordo com o governo municipal, a Secretaria de Educação de Jacareí deverá seguir as orientações da Secretaria Estadual de Educação sobre o rodízio dos alunos, limite de presenças dos mesmos em sala de aula, distanciamento, horários de entrada e saída, intervalos e recreio, entre outros.

A Secretaria Municipal de Educação informa, ainda que, no mês de agosto, serão realizadas, amplamente, todas as formações com professores, funcionários, alunos e pais, dentro das atividades pedagógicas propostas na aprendizagem remota, para que, coletivamente, possa se garantir total segurança a todos.