Vereador Juarez Araujo

Vereador presta homenagem ao seu próprio pai, dando o nome dele a uma via pública da cidade! O ato não agradou a população

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou na última quarta-feira dia 22, durante a 19ª Sessão Ordinária do ano, o projeto de denominação de rua, de autoria do vereador Juarez Araújo PSD, que nomeia como Rua Lindolfo Ferreira de Araújo o alargamento da Rua Prof. Olinda de Almeida Mercadante, situada no Jardim Leblon II.

A questão que chocou a população não foi prestar a homenagem nomeando uma via pública, já que isso é comum entre os membros do legislativo que muitas vezes até prestam um serviço à população dando nome para as ruas que são nomeadas com número, por exemplo, e isso costuma causar problemas no recebimento de correspondências e outros desconfortos como receber um prestador de serviços e até um veículo por aplicativo que sem um endereço definido, acaba não encontrando o local.

Quando uma via pública que é conhecida por um número e a mesma recebe um nome, com o complemento do CEP essa via passa a ter uma identidade própria e única e isso facilita e muito a vida dos agentes dos correios, entregadores e prestadores de serviços que dependem do endereço correto para localizar e encontrar o mesmo, e por isso a importâncias dos vereadores prestarem esse serviço de nomear vias públicas na cidade e consequentemente prestarem suas homenagens a alguma pessoa ilustre e importante “para a população”.

Neste caso do vereador Juarez Araújo, parece que a população, pelo menos nas redes sociais não reagiram a favor da homenagem já que o vereador resolveu homenagear seu próprio pai e muitas pessoas não acharam isso coerente, um vereador usar da sua vereança para homenagear alguém da sua própria família.

De acordo com o vereador, o projeto visa homenagear seu o pai, “que serviu de exemplo de vida para todos nós da família, além do carinho e da consideração dos amigos e das pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com o Senhor Lindolfo” registra.

“Nomear uma rua com o nome do pai, não é uma homenagem e sim uma promoção familiar, e ainda usar os argumentos que o homenageado foi um homem carinhoso e dedicado com os da família, isso é uma obrigação de todos os seres humanos com seus familiares. Se esta homenagem não é ilegal é no mínimo imoral”, Ressalta o internauta Erick Brison.

O ex-vereador Itamar Alves, quando vereador, também fez um projeto de lei nomeando duas ruas do Bairro Cidade Imperial com os nomes do pai e da mãe dele, porem passou o projeto para outro vereador assinar, como se fosse autor do projeto na época a vereadora Maria Correia, que também teve o projeto aprovado por unanimidade pelos nobres pares, e dessa forma conseguiu manobrar a opinião pública e poucas pessoas ficaram sabendo da estratégia política na ocasião.