Morre Celso Simão

Morre Celso Simão o atual prefeito de Santa Branca, seu corpo será velado nesta segunda feira na Câmara Municipal da cidade

A pequena cidade de Santa Branca amanheceu entristecida neste domingo dia 16 de agosto, logo pela manhã, a notícia que o atual prefeito Celso Simão (PSDB), havia falecido na madrugada, vitimado de um infarto fulminante enquanto dormia. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura local, diz que o corpo do prefeito Celso Simão será velado nesta segunda feira dia 17 de agosto, no prédio da Câmara Municipal das 8h ás 12h.

Celso Simão foi eleito em 2017, com 38,56% dos votos validos no município, nasceu e sempre viveu em Santa Branca, onde era empresário e radialista, também foi vereador por sete mandatos consecutivos, e nunca perdeu nenhuma eleição para vereador em Santa Branca, onde também foi presidente da casa de leis.

Uma outra proeza conquistada por Celso Simão, era a sua colocação nas urnas, em quase todas eleições para vereador ele foi o candidato mais votado das disputas eleitorais, e em apenas uma foi superado pelo ex-vereador e ex-prefeito Odair Leal Junior o Peixinho, que também faleceu anos atrás vitimado também de um infarto fulminante, na ocasião Peixinho foi eleito vereador do município com uma votação imensa que o fez ser o vereador mais votado da história de Santa Branca, tendo como segundo colocado o vereador Celso Simão.

Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Branca, não haverá expediente nas repartições pública nos dias 17, 18 e 19 de agosto, já que foi decretado luto oficial na cidade por três dias; o presente decreto de luto oficial também se estende ao falecimento do ex-prefeito Marcílio Pereira Campos Filho (PPS),popularmente conhecido como “Filhinho”, que também faleceu na manhã do último sábado dia 15, de agosto.

Até o fechamento desta matéria, nenhum familiar ou assessor, confirmou ao Portal de Notícias JENEWS a causa da morte do ex-prefeito Filhinho e também maiores detalhes do seu velório.