Parque dos Eucaliptos Jacareí

Jacareí anuncia reabertura de parques a partir de 1º de setembro

A Prefeitura de Jacareí anunciou a reabertura do Parque da Cidade e do Parque dos Eucaliptos a partir do dia 1º de setembro, com capacidade e horários reduzidos. A medida, segundo o município, considera o cumprimento dos protocolos de flexibilização e retomada consciente das atividades do Plano SP.

As reaberturas foram publicadas em decreto pela prefeitura no boletim oficial de sexta-feira (21), em texto em que também são apresentadas as normas para funcionamento dos espaços.

Pelo decreto, os parques deverão retornar com abertura de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h. Todos os funcionários e usuários devem usar máscaras de proteção, manterem distanciamento mínimo de dois metros e os espaços deverão atuar com capacidade de até 30% da média diária. No caso do Parque da Cidade, 120 pessoas. No Parque dos Eucaliptos, 60 pessoas.

O acesso ao interior dos parques deve se dar somente pela portaria principal, com uso de bebedouros apenas mediante utilização de copos ou garrafas individuais. Estão permitidas caminhadas, corridas e passeios de contemplação.

No caso da prática de tênis, no Parque da Cidade, a autorização deve se dar somente mediante agendamento prévio, para utilização por 1h30. O uso da pista de skate é limitado a três pessoas por vez, pelo mesmo período. Em caso de ensaios fotográficos, será necessário agendamento prévio.

No mesmo decreto, o município autoriza o funcionamento de clubes esportivos para atendimento presencial ao público, mediante o cumprimento de normas sanitárias.

Para os clubes e para os parques, fica vedada a utilização de parquinhos infantis, quadras de esportes coletivos e equipamentos de ginástica ao ar livre. Permanecem proibidas também a realização de piqueniques, festas ou eventos de qualquer natureza que gerem aglomeração.