Sala de aula vazia

Com 1.382 testes concluídos, 22 alunos testaram positivo para a Covid 19 em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí informou nesta quarta-feira (7) que dos 1.382 alunos do 5º ano que foram testados para o novo coronavírus, 22 apresentaram diagnóstico positivo para a doença em inquérito sorológico concluído no final de setembro, o número indica um percentual de 1,59% de soroprevalência.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram 685 meninos testados e 697 meninas, com 14 delas com resultado positivo para a exposição ao vírus e anticorpos contra ele.

O inquérito acompanhou uma consulta junto à comunidade realizada pelo município para debater um possível retorno às aulas. Com o resultado, a prefeitura publicou decreto nesta quarta-feira (7) informando que somente deve retornar as atividades em 2021.

Pela consulta, 86,9% dos pesquisados não concordam com a possibilidade de retorno das aulas presenciais em 2020, mesmo com as diretrizes sanitárias preconizadas pelo Plano São Paulo.

A pesquisa do município apontou ainda 91,3% não se sentem seguros com o retorno em 2020 e que 78,2% não pretendem ir ou levar os filhos para participar de atividades que ocorressem neste ano. Segundo a consulta, mais da metade (52,2%) da comunidade mora com pessoas que integram o grupo de risco da doença.