Johnson & Johnson

Johnson & Johnson abre inscrições para programas de estágio e trainee 2021

A Johnson & Johnson anunciou a abertura de seus programas de estágio e trainee para 2021 em São José dos Campos. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de outubro aqui (estágio) e aqui (trainee).

De acordo com a empresa, a novidade dos processos, este ano, é que o inglês deixa de ser exigência para todos os candidatos a estagiários e em algumas áreas de trainee, com o objetivo de seguir evoluindo na inclusão de talentos mais diversos. Em 2020, a empresa foi reconhecida como uma das 10 melhores para se estagiar no país segundo a Glassdoor, site de recrutamento e carreira.

A companhia possui três divisões de negócios no Brasil: a Medical Devices, de dispositivos médicos; a Janssen, braço farmacêutico que lidera o desenvolvimento de uma das vacinas contra a Covid-19; e a Consumer Health.

Para o estágio, podem se candidatar estudantes com graduação entre dez/2021 e dez/2022. As vagas, nas unidades de São Paulo e São José dos Campos, são para várias áreas de atuação, abrangendo disciplinas em Humanas, Exatas e Biológicas e Ciências da Saúde.

O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas online que representam uma jornada de aprendizado e autoconhecimento em que o candidato poderá expressar sua individualidade. O início das atividades para os selecionados será em janeiro e fevereiro de 2021. Além da bolsa auxílio, a empresa oferece auxílio-transporte, 30 dias de recesso, plano médico e almoço nas duas unidades.

A seleção para trainees deixará de exigir inglês para a maior parte das carreiras, também para diversificar os perfis dos candidatos avaliados. Os aprovados que precisarem do idioma vão receber apoio da companhia para desenvolver essa competência, que é relevante para o desenvolvimento de carreira em longo prazo. Pode participar quem possui graduação entre 2018 e 2020.

Há oportunidades para trainees nas áreas comercial, marketing, pesquisa e desenvolvimento e supplychain, nas unidades da capital paulista, de São José dos Campos e no Centro de Distribuição em Guarulhos.

O programa tem duração de dois anos, período em que os trainees realizam rotações, projetos, capacitação e desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais voltadas para desenvolvimento da sua liderança. As atividades terão início em fevereiro de 2021.