Jacareí inicia vacinação

Jacareí inicia vacinação de idosos acamados acima de 80 anos contra a Covid-19

A Prefeitura de Jacareí iniciou na manhã desta terça-feira (2), a vacinação de idosos acamados acima de 80 anos contra a Covid-19. Segundo o município, são 213 pessoas nessas condições que devem receber a dose da vacina em suas casas.

Os primeiros acamados vacinados no município foram os irmãos Jana de Souza e Elias de Souza, de 95 e 93 anos, moradores da região central da cidade. Eles moram na mesma casa, sob acompanhamento constante de cuidadores.

"Esse é mais um grupo importante de pessoas que precisam ser vacinadas com celeridade em Jacareí. São idosos que, por motivos de saúde, não conseguem levantar da cama e precisam de ajuda constante de familiares e cuidadores para realizarem tarefas básicas", explicou a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

A previsão é que todos os idosos acamados acima de 80 anos sejam vacinados ainda esta semana. Até o momento, o município recebeu 5.300 doses de vacina, sendo 3.000 da Coronavac e 2.300 da AstraZeneca/Oxford.

Nessa primeira fase da campanha, estão recebendo a vacina os trabalhadores da Saúde, com prioridade aos que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Coronavírus. Também foram vacinados todos os idosos residentes nos três asilos da cidade e pacientes das residências terapêuticas.