Jacareí assina termo de compromisso para construção de moradias populares na cidade

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, firmou, na última semana, um protocolo de intenções com o Governo de Estado de São Paulo e com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para construção de até 250 novas moradias populares na cidade.

O documento prevê o atendimento da demanda habitacional de interesse social do município, com prioridade às famílias oriundas de áreas de risco, de modo a contribuir para o equacionamento das necessidades habitacionais mais críticas da cidade. A previsão é de que em até dois anos sejam entregues essas moradias.

Estiveram presentes na assinatura, que aconteceu na Secretaria de Estado da Habitação, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, o presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Alexsandro Quadros, e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Habitação, Fernando Fiori de Godoy.

“Em breve, começaremos a implementar essas unidades habitacionais em Jacareí. A prioridade serão aquelas famílias que saíram de áreas de risco e estão recebendo benefício de aluguel-social, além daquelas que precisam sair das áreas em processo de regularização. Um projeto muito importante e que irá ajudar várias pessoas em nossa cidade” - disse o prefeito Izaias Santana.

Moradias Populares

O terreno para construção das moradias será doado pela Prefeitura de Jacareí, enquanto o Estado fica responsável pelos investimentos na construção das casas. “Agora, com a assinatura do protocolo de intenção, iniciam-se os trabalhos técnicos, de averiguação de pelo menos três áreas que comportem essas unidades. A princípio, temos os bairros Santa Marina, Jardim Colônia e Bandeira Branca, que são áreas compatíveis, em que poderão ser construídas as moradias”, explica Alexsandro Quadros, presidente da Pró-Lar de Jacareí