Empadão de carne moída

Empadão integral de legumes e carne moída

Receita deliciosa de empadão, fácil e prático.

Ingredientes Necessários para o recheio:

- 3 colheres (sopa) de azeite

- 1 cebola grande picada

- 1 tablete de caldo de carne

- 3 dentes de alho amassado

- 500 gramas de carne moída (de primeira)

- 3 tomates sem sementes e picados

- 1 cenoura ralada

- 3 batatas cozidas sem casaca e picada

- 1 lata de ervilhas em conserva

- 150 gramas de azeitonas fatiadas

- 3 ovos cozidos e picados

- Cheiro verde, pimenta do reino e sal a gosto

Ingredientes necessários para a massa:

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

- 150 gramas de aveia em flocos

- ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina derretida

- 1 ovos inteiros

- 1 colher (chá) de fermento em pó

- uma pequena pitada de sal

1º - Em primeiro lugar para preparar o recheio, em uma panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, após junte a carne moída e deixe dar uma fritada, em seguida acrescente o caldo de carne que deverá ser dissolvido em uma xícara de água fervente, também acrescente o cheiro verde, sal e pimenta do reino.

2º - Após acrescente os tomates e as batatas picadas em pequenos pedaços, a cenoura ralada, as ervilhas e as azeitonas, por último acrescente os ovos picados e misture tudo, deixando cozinhar em fogo médio. OBS: cuide para não juntar água o recheio deverá ficar sequinho, se tiver juntando muita água com uma concha pequena vai tirando o excesso.

3º - Para o preparo da massa, misture todos os ingredientes em um recipiente e junte aos poucos, meia xícara (chá) de água morna, comece a amassar bem, e para isso use as mãos, até conseguir uma massa lisa e brilhante.

4º - Após conseguir o ponto exato da massa, forre o fundo e as laterais de aro removível (24 cm), usando aproximadamente 2/3 da massa e reservando 1/3 da massa para a cobertura. Acrescente o recheio que já estará pronto e não muito quente no interior da forma com a massa, e com o restante da massa cubra a torta, deixando bem fechado...

5º - Se quiser deixar a sua torta ainda mais bonita, pegue uma gema de ovo, e bata com uma colher de azeite e pincele a cobertura da torta deixando por mais alguns minutos no forno, até a gema e o azeite dar uma escurecida e ficar com aparência de envernizado.

Bom Apetite!