CaoaChery

CaoaChery reverte demissões na fábrica de motores em Jacareí

O Sindicato dos Metalúrgicos divulgou que, após negociação com a CaoaChery na tarde desta quinta-feira (19), a empresa aceitou reverter a demissão em massa dos trabalhadores da fábrica de motores na planta de Jacareí (SP).

Durante esta quinta, funcionários da fábrica realizaram uma paralisação em protesto contra as demissões, o sindicato também corrigiu o número de demitidos, que é de 70 e não 59 como informado anteriormente.

A CaoaChery informou que é sensível ao atual momento que o Brasil está atravessando com a pandemia de Covid-19' e, em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, tomou a decisão de reverter as demissões realizadas pela empresa, colocando todos em regime de lay-off.

Segundo o sindicato, os funcionários ficarão em esquema de lay-off, em casa, realizando apenas cursos de qualificação, mas com estabilidade garantida até junho; os trabalhadores readmitidos, segundo o sindicato, representam cerca de 10% do quadro de funcionários, que tem 540 empregados diretos.

Com as demissões, a fábrica de motores seria fechada na planta de Jacareí, porém, não há confirmação de que a produção será mantida na fábrica. Na manhã desta sexta-feira (20), o sindicato fará uma assembleia na porta da Chery com os trabalhadores, onde será votado o acordo fechado com a empresa.