Tobias de Jesus

Tobias de Jesus, será homenageado com o nome de uma via pública em Jacareí

Após o termino do período eleitoral, e o fim das eleições municipais que se encerraram neste último domingo dia 15, a retomada dos projetos e trabalhos na Câmara Municipal de Jacareí que estavam temporariamente paralisados, serão retomados pelos vereadores ainda em exercício deste mandato, e uma das pautas que aguarda este reinicio dos trabalhos é uma homenagem que será prestada ao saudoso Sr. Tobias de Jesus que receberá uma via pública do município nomeada com o seu nome.

A iniciativa, ocorreu por conta dos amigos e ex-colegas de trabalho, que conviveram com o Sr. Tobias na Empresa Funerária Jacareí por décadas e juntos relembram histórias e boas ações que marcaram estes momentos inesquecíveis vividos pelos mesmos e assim surgiu a ideia de prestar essa justa homenagem ao amigo Tobias de Jesus, que sempre estava pronto para ajudar ao próximo, era um cooperador ativo nos asilos e hospitais da cidade, e assim a ideia também foi aprovada e incentivada pela vereadora Lucimar Ponciano (MDB), que também tinha uma boa convivência com o homenageado.

Logo surgiram várias ruas em diversos bairros de Jacareí para receber o nome de Tobias de Jesus, porem a rua escolhida foi no bairro CDHU Campo Grande já que se trata de uma via pública que inicialmente recebeu o nome de “Rua Hum,” e como já existem várias Ruas Hum na cidade, os moradores do CDHU Campo Grande se organizaram através de um abaixo assinado, onde pediam a renomeação desta via, já que constantemente são vítimas de confusões por conta deste endereço, são extravios de correspondências, prestadores de serviços guiados pelo GPS que vão parar em outros bairros e até o transporte por aplicativo as vezes não encontram o destino correto. E assim houve o bom senso, de todas as pessoas envolvidas de resolverem as duas necessidades de uma vez.

Uma outra questão que também pesou nesta decisão de escolher uma rua no bairro Campo Grande, é que o Sr. Tobias sempre morou no Jd. Liberdade, bairro vizinho ao bairro Campo Grande e assim muitos moradores desta região, que vão transitar por essa via, conheceram e até tinham amizade com o homenageado.

A homenagem está marcada para acontecer no dia 25 de novembro, que é a segunda quarta feira depois das eleições, na Câmara Municipal de Jacareí a partir das 9:30 horas, onde estarão amigos, parentes e familiares do homenageado além de moradores da Rua Hum do CDHU Campo Grande que passará a se chamar Rua Tobias de Jesus, com o CEP correspondente 12.319-446.